Como desligar o Windows 10 mais rápido

//Como desligar o Windows 10 mais rápido

Como desligar o Windows 10 mais rápido

Mais uma nova versão do Windows, porém o mesmo processo de 3 passos para desligar o seu computador. Nesse artigo vamos mostrar algumas opções mais rápidas.

Nosso grande amigo botão iniciar conhecido como iniciar, substuído pela logo do Windows, mas ainda assim ele continua sendo chamado de “iniciar” até pela própria Microsoft. Então até no Windows 10 você precisa clicar no “iniciar” para desligar seu computador, vai até ligar / desligar, e finalmente em desligar.

Eu nunca entendi porque a Microsoft se recusa a colocar um botão desligar. Felizmente aqui vão 4 formas de desligar o seu Windows 10 mais rapidamente:

1.Reprogramar o botão de ligar

Na maioria dos computadores quando você aperta o botão desligar o computador entra em modo de espera e continua ligado. Para mudar isso clique na barra de busca do Windows 10 e digite energia, então clique em opções de energia.

Na lista de opções da esquerda selecione “escolher as funções dos botões de energia”. Na próxima tela se você estiver num desktop irá ver apenas a opção “quando eu pressionar o botão de energia”, se estiver num laptop outras opções serão mostradas, podendo inclusive selecionar o que fazer quando quando o laptop estiver carregando ou não.

Clique no menu e selecione “desligar” e salvar alterações. Pronto, agora sempre que o botão desligar for pressionado seu computador vai desligar imediatamente.

2. Adicionar seu próprio atalho para desligar

Se o seu botão desligar fica numa localização inconveniente, ou você está indignado pelo processo padrão de 3 passos, você pode criar seu próprio atalho.

Clique em qualquer espaço livre da área de trabalho com o botão direito do mouse, então “Novo > Atalho”. Na janela que abrir cole o seguinte no campo de localização:

%windir%\System32\shutdown.exe /s /t 0

Então clique em próximo e finalize a criação do seu atalho. Agora você vai notar que tem um ícone de desligar na sua área de trabalho, um duplo clique nele e até logo Sr Windows. Você ainda pode arrastar esse atalho para a barra de tarefas e desligar com apenas um clique, mágica!

3. Lembre do botão direito do mouse

Se você clicar com o botão direito do mouse no botão iniciar, vai ver um menu onde a penúltima opção é “desligar ou sair”. Passe o mouse sobre essa opção e então clique em desligar. Essa não é a forma mais rápida de fazer as coisas, mas ainda assim é mais rápido que o processo padrão de 3 cliques.

4.  A antiga combinação de teclas

Um velho conhecido de quem usa computador, a famosa combinação ALT e F4 faz aparecer o menu de desligar com a opção “desligar” já selecionada ( Você pode clicar no menu para ver outras opções como: trocar de usuário ou hibernar. Depois de apertar ALT + F4 você só precisa apertar Enter e pronto.

Mas preste atenção! Isso só funciona se você estiver visualizando sua área de trabalho. A combinação ALT + F4 é globalmente conhecida como o comando de fechar coisas. Então se não estiver na sua área de trabalho, você vai fechar o que quer que esteja aberto na sua frente. Para aqueles que preferem usar atalhos do teclado, essa é uma boa opção.

Conhece uma forma mais rápida ou melhor de desligar o Windows 10? Escreva nos comentários!

By | 2017-04-09T13:29:47+00:00 abril 7th, 2017|Computador|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment